sábado, 23 de março de 2013

ataques de panico em 2012

É.... Passou algum tempinho sim meus queridos.
E claro muita coisa de passou. Quero abordar com voces o que passei no ano 2012. Estava muito negativa e em baixo, e afectou-me bastante. Ataques de pânico .Uma das piores experiençias que ja tive na minha vida
Vou deixar aqui um texto que não é meu mas que explica bem a situação:

"Um ataque de pânico, também conhecido como crise de pânico ou crise de ansiedade, é um período de intenso medo ou desconforto, tipicamente abrupto. Os sintomas (variam de pessoa para pessoa e são no mínimo cinco para ser considerada uma crise) incluem tremores, calafrios, sensação de desespero, desrealização ou despersonalização, ondas de calor, dificuldade emrespirar, palpitações do coração, náuseas e tontura. A desordem difere de outros tipos de ansiedade na medida em que o ataque de pânico acontece de forma súbita, parece não ter sido provocado e é geralmente incapacitante.[1]
Na maioria das vezes, aqueles que têm um ataque de pânico provavelmente terão outros. Pessoas que têm ataques repetidamente ou possuem uma ansiedade severa de ter outro ataque ou possuem o chamado transtorno do pânico. Nesses casos, a pessoa passa também a ter fobia (reversível) dos lugares em que teve as crises."
Causas

Costuma estar associado a situações vitais muito stressantes ou críticas e com a interpretação que a pessoa faz dessas circunstâncias difíceis. Trata-se de um transtorno psicológico que se manifesta em episódios bruscos e inesperados – sem causa aparente – de medo intenso de perder o controlo, de que algo horrível vá acontecer e até de morrer. Estes ataques costumam demorar entre 10 a 30 minutos e são acompanhados de sintomas físicos que podem confundir-se com os do enfarte.

Sintomas

Dificuldade em respirar, dores no peito, palpitações, suores, tremores, enjoos, formigueiro, náuseas, e mal-estar abdominal são os sintomas mais comuns. Muitos doentes isolam-se e deixam de fazer a sua vida normal com receio de um novo ataque de pânico.

Tratamento

Normalmente, combina-se a psicoterapia com técnicas de relaxamento e de respiração. A primeira tem como objectivo conhecer e compreender os conflitos psicológicos subjacentes aos ataques de pânico. Nos casos mais graves, o tratamento passa por tomar tranquilizantes e antidepressivos, que não devem ser interrompidos sem vigilância médica  "

Meus queridos  eu sofri disso esse ano de 2012. E digo-vos foi horrivel. Estava trabalhando, e levou-me a perder o trabalho por causa desse medo incontrolável. SEI LÀ explicar porque, Mas era horrivel.
Foi preciso muita terapia, inclusive toma de medicamentos, calmantes, anti.depr., anti-psic. , foi muito dificil.
E tentei buscar ajuda de alguns amigos, expliquei a situação a eles e eles me ajudaram, compreenderam e quando saiam comigo ajudavam-me , deram-me força. E senti-a bastante vergonha por causa dos ataques....
É muito mais facil com o amor/força de outro ser humano ultrapassarmos a situação. ACREDITEM. 
. Se estão a passar por essa situação precisam de uma bela limpeza espiritual, pois isso tudo é um aglomerado de coisas e cargas fortemente negativas. E tempo para aprender a controlar isso. De inicio é muito dificil pareçe que o mundo vai acabar, eu levei o ano inteiro quase para melhorar. Ter força de vontade, e muita fé em Deus, e nos nossos bons amigos guias espirituais
Deus sabe sempre o que está fazendo. E acredito que foi karma, por isso me aconteceu....Mas estou aqui ainda, e sou uma prova viva que tudo passa nessa vida. Inclusive aquele cartaz de chico xavier dizia, ISSO TAMBEM PASSA ! Quer seja bom ou MAU. 

FORÇA