sábado, 16 de julho de 2011

Controlar a Ira e Mau Humor


Olá, Boa tarde a todos cá estou eu de volta !
Hoje querida falar do amor Hoje queria criar aqui com vocês, um ritual diário para que todos devêsse-mos fazer.
Todos nós temos momentos em que estamos bem, outros que estamos mal, uns dias de bom humor, outros dias de mau humor. O que vai determinar o resto do nosso dia ! Acreditem falo por mim. E são diversos os factores que desencadeiam a boa ou má disposição neste caso a ira....o perdão tambem é a solução mas pra isso temos que ter amor no coração. Todos nos erramos, mas temos que ter consciencia que erramos , para nao o voltarmos a fazer, e se voltarmo-nos para nos arrependermos e não voltar a fazer novamente.
Por isso devemos por esta razão praticar, pois principalmente quando estamos mal, impulsivos, acabamos por dizer algo que não deviamos dizer, magoar alguem etc.... a ira é o que leva a isso.
Por isso nada melhor que o amor para controlar tal repugnante sentimento, que é triste, mas é verdade que o temos dentro de nós, por isso combatê-lo e não deixa-lo levar a limites/patamares piores...
O que eu costumo fazer é muito simples:e busco a minha fé!
 Num momentinho a sós, de relaxe....ou pela manha ao acordar....
Acendo um incesso, oro a Deus o seguinte:
"Senhor/pai Ajuda-me !
Peço-vos perdão pelos meus pecados e os meus erros, ajuda-me para que não me torne numa pessoa pior, purifica-me senhor e auxilia-me nesta luta. Faz com que não volte a pecar, e se pecar ajuda-me para que eu aprenda com os meus erros e me torne sempre numa pessoa melhor!  Ilumina o meu caminho. Amén"
É muito simples temos que criar o nosso ritual diário de amor/fé !
Nos momentos de discussão, em que pareçe que tamos preste a rebentar de impulsividade, o ideial para não o fazer é respirar fundo, Sim respirar fundo porque é importante e imprescendivel, e sentir amor no coração (amolecer o nosso coração por dentro) e nos mantermos calmos.
será que conseguimos?
O ideal era não haver discussôes, mas por vezes elas surgem.....Por isso é importante respirar fundo, e criar amor e calma. Quando há assuntos que teem que ser  mesmo discutidos , mantermos sempre a calma e veremos que chegaremos mais longe, do que fazer uma gritaria enorme e depois não chegar a lado nenhum e criar mais odio e raiva em comum !
Fomos criados pelo amor, e temos essa capacidade de amar, só temos que trabalhar em comum pra isso. Costuma-se dizer que aprendemos através dos erros , e em algum momento conseguiremos lá chegar o mais tarde ou mais cedo aperceberemo-nos disso !
Vamos ao menos tentar ???????  :)

1 comentário:

  1. Bom dia! Gosto muito do seu blog. Tenho uma loja e de um dia para o outro deixei de fazer negocio ... parece que me fizerem alguma coisa ... ninguém entra. Deixei de fazer negocio e estou a passar por grandes dificuldades. Pode-me ajudar? o meu email é vivi_angola@hotmail.com. Muito obrigada!

    ResponderEliminar